A CARREGAR

Type to search

10 sugestões de plantas que os gatos adoram no jardim

Se os gatos são os seus animais de estimação pode escolher plantas para o seu jardim que sejam também benéficas para eles. Aqui seguem 10 sugestões de plantas que os gatos adoram no jardim.

Catnip, esta erva-dos-gatos não pode faltar nas casas onde moram felinos, já que alivia o stress e tranquiliza.
Da mesma família da menta todas as espécies de Catnip possuem óleos com aroma, mas o principal é o seu composto orgânico ativo, que é o fator responsável pela atração dos gatos, mais conhecido como Neptalactone.

Tomilho, uma planta natural e relaxante como a catnip.

Raiz de alcaçuz, possui vários benefícios: alivia a comichão e ajuda os gatos a respirar quando estão constipados.

Erva germinada proporciona vitaminas essenciais que complementam a alimentação do seu animal de estimação, além de ser rica em fibra para uma digestão mais saudável.

Valeriana, estimula os gatos para que tenham vontade de realizar exercício.

O óleo que resulta da combinação do alecrim, hortelã e pojo, é um repelente de insetos muito efetivo contra pulgas, e provoca um efeito calmante nos gatos. Aplica-se no banho, como um champô, mas não deve ser ingerido.

Dente-de-leão e unha-de-gato, o extrato destas plantas possui cortisona natural, pelo que está indicado para aliviar a comichão, especialmente quando a causa é uma alergia.

Raiz amarela, atua como um desinfetante natural e é perfeito para reduzir o desconforto de olhos inchados devido a alergias e infeções.

Camomila, uma planta que ajuda a relaxar e a aliviar problemas gastrointestinais. Atua como antissético e, aplicada com um algodão, melhora infeções cutâneas, alivia a comichão e o inchaço de olhos.

Gengibre, umas gotas de extrato de raiz de gengibre ajudam a combater o mal-estar de estômago, é ideal para dar aos felinos em viagens longas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo