A CARREGAR

Type to search

3º Encontro Cactos e Suculentas Portugal

O Jardim Botânico de Lisboa recebeu nos dias 14 e 15 de Setembro os cerca de 17 expositores incluindo a Associação de Plantas Carnívoras. O fim de semana de Verão incluiu Workshops sobre suculentas e iniciação ao cultivo de plantas carnívoras e ainda se falou de substratos. Os expositores tiveram a oportunidade de vender as suas plantas e outros artigos relacionados. Mas mais importante do que isso, temos um grupo de pessoas que nesta matéria são os principais conhecedores, têm anos de estudo e experiência com as plantas e que de forma muito natural e com muito gosto partilham os seus conhecimentos.

Falámos com o Jardineiro Azelha www.facebook.com/jardineiroazelha com muito estudo desenvolvido à volta do catos e suculentas e com a Associação Portuguesa de Plantas Carnívoras (https://www.portaldojardim.com/pdj/category/as-plantas/carnivoras-as-plantas/)  que tem vindo a conquistar adeptos de todas as idades.
Para as dezenas de visitantes foi muito interessante num ambiente de Jardim Botânico terem contacto, alguns pela primeiras vez, com estas espécies botânicas. Muitos estrangeiros marcaram presença.

Conversámos ainda com Elisabete Machado da EM Boutique (https://www.facebook.com/EMBoutiqueSucculentsandPots/) que desenvolveu um vaso quadrado em Barro (argila) com marca própria vocacionado para estas plantas.
No momento atual em que vivemos em que temos que conter o consumo de plástico este material natural que Portugal tem recursos abundantes, é uma excelente alternativa.
Vamos estar atentos às iniciativas desta Associação.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos Relacionados

Ir para o topo