A CARREGAR

Type to search

“Camélias em Vila do Conde” está a chegar

É já nos próximos dias 29 de fevereiro e 1 de março que se realizará a 6.ª edição das Camélias em Vila do Conde, no Centro de Memória de Vila do Conde.

Tal como o nome indica este evento celebra a chegada das flores de inverno, as camélias, que têm grande representatividade no nosso território.
Contudo, o Município de Vila do Conde procura torná-lo único e distintivo dentro do panorama da celebração das camélias na região norte, através da sua aproximação com a produção artística.
Assim, para além da tradicional exposição de flores de camélia, em que elegeremos a melhor e mais bela flor de camélia, com a atribuição do prémio “Paulino Curval” e a melhor composição floral, o evento “Camélias em Vila do Conde” apresenta, igualmente, uma componente artística contemporânea, com a instalação artística “A efémera leveza de uma flor” de Madalena Martins e a escultura “Forever” de Jorge Curval. O evento conta também com um mercado de camélias, degustação de chá camélia, e no domingo, dia 1 de março, é dia de “Camélias para todos” com programação cultural para todas as idades, onde, naturalmente, a camélia é sempre a rainha da festa.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo