A CARREGAR

Type to search

Premiados Concursos Nacionais: Leguminosas, Ervas Aromáticas e Licores

Os Premiados dos Concursos Nacionais de Leguminosas, Ervas Aromáticas e Licores que se realizaram em fevereiro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, já são conhecidos.

A distinção “Melhor dos Melhores” foi obtida pelo “Manjericão” produzido pela empresa Aromáticas Vivas de Viana do Castelo no 7º Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas.
Prémio semelhantes registou o “Licor de Figo Seco” produzido por Natália Maria Oliveira das Neves Filipe – Licores Artesanais Segredos da Tradição, de Torres Novas, que conquistou o “Melhor dos Melhores” no 9º Concurso Nacional de Licores Tradicionais.
Já o Chícharo de Alvaiázere produzido por LDCA – Produção e Comércio de Licores, Lda, de Alvaiázere conseguiu a “Medalha de Ouro” no 1º Concurso Nacional de Leguminosas Tradicionais Portuguesas.
As listas completas de premiados estão disponíveis em www.cnema.pt e www.concursosnacionais.pt
Estas iniciativas, que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, tiveram como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.
Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendeu premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo