A CARREGAR

Type to search

Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima 2021

A 16ª edição vai acontecer em 2021 com o tema As Religiões nos Jardins.

Tendo em conta o cancelamento do Festival em 2020 dada a problemática à volta do Covid 19 foi decidido pela organização que o que já estava planeado para 2020 passa para 2021.
Para esta edição já estão selecionados os 11 jardins, num universo de 40 propostas oriundas de 14 países de todo o mundo, dos quais são exemplo instituições ligadas ao ensino: Áustria, com propostas oriundas da Boku University of Natural Resources and Life Sciences, Vienna; Polónia, com propostas de alunos do curso de Arquitetura da Academy of Finances and Business “Vistula” e da Vistula University Landscape Architecture Design; Itália, com uma proposta do Liceo Artistico e Musicale “A. Passaglia”, de Lucca; Portugal com os alunos da EPRALIMA, curso de Técnico de Design de Interiores e Exteriores; para terminar o Colégio dos Cedros, de Vila Nova de Gaia.
Como é habitual, as propostas selecionadas pelo júri vão fazer-se representar neste evento, entre os meses de maio e outubro de 2021.
Sob o tema “As Religiões nos Jardins”, o júri reuniu e avaliou criações provenientes de Portugal, Espanha, Escócia, República Checa, França, Inglaterra, Itália, Áustria, Roménia, Sérvia, Noruega, Polónia, Estados Unidos da América e Brasil.

O Festival Internacional de Jardins é um projeto sustentável, visto que consegue manter a essência de preservar o ambiente, utilizando sempre que possível materiais usados em edições anteriores, para além da aposta na revitalização dos espaços urbanos, na preservação do ambiente e promove as boas práticas do uso dos jardins . Os novos jardins juntar-se-ão ao jardim mais votado da edição 2019, “Vertigem (IR) Reversível” de Portugal.
Como aconteceu nas edições anteriores, durante a seleção das criações o Júri lançou o tema para o ano seguinte. Assim, em 2022, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima terá como tema “Os Jardins e as Alterações Climáticas”.

Propostas selecionadas para edição 2021
-Jardim de Osíris, de Oscar Sá e António Carvalho – Portugal
-La Chapelle, de Maria Jesus Mera Gonzaléz – Espanha
-The Dialogue Garden, de Magda Jandová e Viveiros Adoa – Espanha / República Checa
-Peregrinação, de Reckless Orchard – Inglaterra
– Pandora’s Box, de NACL TEAM (Sandro del Lesto, Martina Pappalardo e Silvia Giuffrida) – Itália
– Sanctuary of Invulnerability, de Boku University of Natural Resources and Life Sciences, Balint Enyedi, Melanie Mitterer e Claudia Wu – Áustria / Roménia
– The Searching, de Viena, Boku University of Natural Resources and Life Sciences, Julia Linder, Jasmin Linder e Sigrid Jystad – Áustria / Noruega
– Garden of Life, de Varsóvia, Vistula University Landscape Architecrure Design, Mohyi Mahmoud, Karolina Beinarovicha, Tetiana Humeniuk e Khaled Ibrahim – Polónia
– Eye of God, de Agnieszka Bochenska e Aleksandra Gierko – Polónia
– All Saints Day Earthequake, de Thrace Design Studio, Yuliya llieva e Petar lliev – Estados Unidos da América
– Jardins Religare, de Valter Nu e Valdir Nunes Santana – Brasil

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo