A CARREGAR

Type to search

Prémio para Arquitetura Paisagista da FCT/UAlg

Filipa Rabaça

A dissertação de Mestrado em Arquitetura Paisagista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve (FCT/UAlg) da autoria de Filipa Rabaça, com o tema Jardins Históricos de Faro”, sob a orientação da Prof.ªSóniaTalhé Azambuja, ProfessoraAuxiliarConvidada, obteve o prémio de Menção Especial de acordo com deliberação do Júri do Prémio Archiprix Portugal 2020, de dia 4 de julho de 2020.

Esta é a 8.º edição do Prémio Archiprix Portugal, e no histórico do prémio é a primeira vez que uma dissertação de Mestrado em Arquitetura Paisagista é premiada. Do coletivo de 24 Finalistas foi distinguido um trabalho vencedor, duas menções especiais e oito menções honrosas, que têm assegurada a presença no Anuário Archiprix Portugal 2020. Este prémio anual reconhece a excelência do ensino e permeia o conjunto aluno/orientador/instituição de ensino.
O Prémio Archiprix Portugal 2020 – Prémio Nacional para o Ensino de Arquitetura , Arquitetura Paisagista e Urbanismo foi instituído em 2012 pela Fundação Archiprix (Roterdão) e pela Fundação Serra Henriques envolvendo de forma plural e independente a Ordem dos Arquitetos, a Trienal de Arquitetura de Lisboa, a Casa da Arquitetura, o Docomomo Internacional, a Associação Portuguesa de Urbanistas, a Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas (APAP), e o Corpo Docente das Instituições de Ensino de Arquitetura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista portuguesas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo