A CARREGAR

Type to search

Chá Camélia lança “Flower Power”, um blend criado em parceria com Ljubomir Stanisic

Nina Gruntkowski e o chef Ljubomir Stanisic uniram a delicadeza e o poder do chá neste “Flower Power Bio”, quando se inicia nova colheita na plantação do Fornelo

Depois do vinho, o chá. Da Niepoort para o Chá Camélia, projetos que caminham em harmonia. Amigos há cerca de dez anos, Nina Gruntkowski e Ljubomir Stanisic juntam-se agora para lançar um projecto criado em parceria: o Chá Flower Power, que une delicadeza e intensidade em torno de um ritual.
Quando se faz do acto de beber um chá um ritual de beleza e introspecção, há um encontro. Às flores das plantas da Camellia sinensis adicionaram-se as folhas de chá verde da colheita de Verão dos Chás Camélia para dar origem a este novo ‘blend’, “perfeito para contemplar e sonhar”, segundo Nina Gruntkowski, proprietária da Chá Camélia, no Fornelo, a única plantação de chá na Europa Continental.
O chef Ljubomir Stanisic acompanhou o projecto da plantação Chá Camélia desde o início, em 2011, quando as primeiras plantas de chá (200) foram plantadas no jardim da casa do Porto de Dirk Niepoort e Nina Gruntkowski. “Ljubo” foi também uma das primeiras pessoas a provar o chá verde da Chá Camélia, quando este ainda era experimental. “Na verdade”, esclarece Nina Gruntkowski, “ele adorou tanto o nosso Chá das Flores, que ainda hoje o bebe diariamente – de tal modo que raramente chegava aos clientes do seu restaurante. Além disto, é a única pessoa no país que recebe as flores frescas e teve a ideia de as cristalizar em açúcar, para complementar e decorar os pratos dos seus restaurantes”.
Iniciada a nova colheita na plantação do Fornelo, a ideia para este “blend” surgiu muito naturalmente. Esta edição limitada “Flower Power” pretende reflectir a magia da dualidade. Porque nem tudo é só preto ou branco, este blend assinado por Ljubomir Stanisic e Nina Gruntkowski procura elegância na aspereza, delicadeza na força, beleza na (im)perfeição – e encontra-os.
Este é um chá com o aroma delicado das pequenas flores e o corpo elegante e complexo do chá verde, com baixo teor de cafeína, rico em antioxidantes e muitas vitaminas e minerais para fortalecer o corpo e a alma. É um chá para celebrar a vida. Com muito “power”.

Caixa de madeira 70g. Preparação: água a 90ºC, durante 2 minutos
PVP recomendado: 28,90€

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo