A CARREGAR

Type to search

Economize água e desfrute do jardim com o programador Gardena e os sistemas de irrigação de válvula Bluetooth®

Nos últimos anos, a tecnologia foi integrada no cuidado do nosso jardim e, aos dias de hoje, manter espaços perfeitos nunca foi tão simples. Atualmente, é a tecnologia Bluetooth que se destaca devido à sua facilidade de configuração e uso. Os dispositivos conectados através de Bluetooth® permitem um controlo imediato de até 10 metros. A Gardena oferece, assim, uma vasta e completa gama de produtos para irrigação, que podem ser configurados através desta aplicação. É o caso da gama de rega composta por um programador de irrigação de bateria 9V, o sensor de humidade e a válvula de irrigação 9V Bluetooth®.
Graças ao programador de irrigação Gardena Bluetooth®, é possível configurar o sistema de rega automática do seu jardim a partir do telemóvel ou tablet. O novo dispositivo é perfeito para jardineiros exigentes, pois o seu design elegante e simples, para além de ser resistente, permite ser instalado diretamente na torneira de água exterior.

Graças ao Bluetooth®, o programador pode ser configurado num raio de até 10 metros. Assim que o dispositivo estiver instalado, a aplicação Gardena Bluetooth® irá guiar o utilizador passo a passo para ligar o seu telemóvel ou tablet, permitindo-lhe controlar remotamente o dispositivo. De seguida, deve deixar o assistente de agendamento sugerir os ciclos de rega ideais para as plantas ou pode optar por configurar até três programas individuais de acordo com as preferências do utilizador.

Cada programa tem diferentes horários de início e de duração, podendo ser repetido em diferentes dias da semana. Além disso, se for necessário um controle mais exigente e economizar água, é possível conectar o Sensor de Humidade do Solo Gardena e adquiri-lo de forma autónoma.

Isso garante automaticamente que a rega seja feita consoante necessário. Ou seja, quando o solo já estiver molhado vai economizar água uma vez que não realiza uma rega programada. O dispositivo de irrigação possui um painel de controle no qual três LEDs mostram o status da conexão Bluetooth, irrigação e bateria alcalina de 9V que está em uso. A bateria dura cerca de um ano. Caso pretenda regar as plantas ou relva, fora do ciclo de rega, existe também a opção manual de iniciar e parar, carregando simplesmente num botão. Graças à função Safe Stop da Gardena, será possível ter a rega automática controlada constantemente.

O inovador Sensor de Humidade da Gardena garante automaticamente que o jardim seja regado quando necessário e economiza água medindo a humidade que o solo apresenta no momento, transmitindo a informação ao seu controlo de irrigação. Se o solo estiver húmido o suficiente, o próximo ciclo de rega ficará suspenso. Assim, as plantas recebem cuidados precisos e confiáveis, ao mesmo tempo em que economizam água.

O sensor é compatível com quase todos os controladores e programadores multicanal da marca. Devido ao seu tamanho compacto, o Sensor de Humidade do Solo pode ser usado em relvados e áreas de flores, sendo também adequado para vasos mais pequenos. Para garantir que o sensor não interfere no cuidado do relvado, o mesmo tem uma altura reduzida e uma superfície plana, permitindo que os cortadores de relva e os robots passem por ele com facilidade.

O cabo de conexão de cinco metros de comprimento permite uma instalação flexível e pode ser aumentado, dependendo da necessidade no momento, com um cabo de extensão adicional de 10 metros. Se o utilizador quiser ter uma visão geral da irrigação, pode verificar as leituras do sensor no controlo de água que estará conectado.

O sensor de humidade é alimentado por duas baterias AA que são monitorizadas pelo controle de irrigação e pelo LED no compartimento da bateria. Desta forma, o sensor de humidade do solo pode sempre funcionar de forma confiável para garantir a irrigação quando solicitada e economizar água.

A válvula de rega Gardena 9V Bluetooth tornará a rega do jardim automática. Não tem fios logo torna-se muito conveniente e prática. Esta válvula é perfeita para quem pretende controlar automaticamente o sistema de rega no jardim e especialmente em locais sem ligação à rede (tal como uma instalação de sistema de rega maior).

Isto permite que as válvulas sejam colocadas em vários locais do jardim e possam ser controladas remotamente a partir de um telemóvel ou tablet, graças à aplicação GARDENA Bluetooth®. Se, por exemplo, a irrigação do jardim é dividida em áreas diferentes, a partir de agora podem ser controladas e administradas individualmente, num raio de 10 metros, livremente e sem conexão à rede ou a cabos, graças à conexão via Bluetooth®.

O assistente de programação sugere a combinação de rega ideal para o jardim, que pode ser personalizado até seis programas, definindo a hora de início, a duração da rega ou os dias específicos da semana em que as plantas recebem água. Se for necessário, e caso chova, também será possível definir uma pausa no programa. Desta forma, é garantido que o jardim não é regado desnecessariamente durante uma semana de chuva e assim, economizada água. O elemento de controlo tem um botão claramente visível com o qual se pode iniciar e interromper a rega manualmente. A duração de rega pretendida pode ser definida na aplicação Gardena Bluetooth®. Além disso, o sensor de humidade do solo Gardena, disponível separadamente, pode ser conectado para a irrigação com economia de água, conforme necessário.

A Válvula de Irrigação 9V oferece um botão de comando para operação automática ou encerramento manual e, graças à conexão de rosca fêmea de 1″, pode ser facilmente instalada no sistema de tubulação ou, ainda mais convenientemente, numa caixa de válvulas Gardena, adquiridas separadamente.
A válvula de irrigação 9V Bluetooth® requer uma bateria alcalina de 9V, garantindo uma operação confiável e totalmente sem fios, independente de uma fonte de alimentação, pelo menos durante uma estação do ano. A unidade de controle Bluetooth® oferece LEDs de status convenientes que informam sobre a conexão Bluetooth®, o nível da bateria e o status atual da irrigação.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo