A CARREGAR

Type to search

Ciclo de Diálogos no Jardim Botânico da Ajuda

Novo Ciclo de Diálogos no Jardim Botânico da Ajuda “Vamos dialogar sobre… as Quintas de Recreio – As Quintas da Restauração”, com o Arq.º Paisagista Rodrigo Dias.

Real Quinta de Caxias – Jardim da Cascata

Em 1 de Dezembro de 1640 Portugal restaurou a sua independência. Vamos dialogar sobre as quintas de recreio e as quintas reais, que foram construídas nesses tempos de redescoberta, de construção e de muito investimento nas quintas mas também na defesa da barra do estuário do Tejo, novos desenhos novas formas de viver o jardim e de trazer a paisagem para os espaços de recreio palaciano ou aristocrático, as quintas cobrem-se de mensagens escondidas, prontas para serem decifradas pelos iluminados, ou simplesmente oferecem novas formas de jogar, de viver os espaços galantes, onde se pretende ver e ser visto.

Muitas ideias, muitas inspirações para os nossos jardins atuais, e para o nosso tão conturbado séc. XXI. Vamos descobrir e colocar todas as questões que nos podem suscitar estes projetos como o da extraordinária Quinta Real de Caxias.

Evento mensal: 5ªfeira
Proxima data: 02 de Dezembro
Horário: 17h às 19h
Local: Estufa Real, Jardim Botânico da Ajuda
Preço: 15€ por sessão
Inscrições limitadas á capacidade da sala do evento

Ciclo de diálogos com o Arq.º Paisagista Rodrigo Dias
Membro da Direção da AAJBA

Mais informações: info@aajba.com

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo