A CARREGAR

Type to search

1.ª Exposição Internacional de Orquídeas de Coimbra

Estufa Tropical do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, de 3 a 5 de junho de 2022
Orquídeas de todo o Mundo no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

Na forja há já dois anos – adiada devido à pandemia de COVID-19 –, a parceria entre o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) e a Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO), traz agora ao Jardim a 1ª Exposição Internacional de Orquídeas de Coimbra que, num cenário único, pretende promover o conhecimento e encantamento destas espécies de floração requintada e exuberante, que apaixona tantos colecionadores e curiosos.
A Exposição conta com uma interessante, cuidada e diversificada mostra de orquídeas em flor, graças à participação, colaboração e cedência de plantas por parte de colecionadores privados, associados da APO e orquidófilos em geral, que ao longo dos anos cultivam com todo o amor e carinho uma enorme variedade de espécies e híbridos. Hortos confirmados de Portugal, Brasil, Equador e Perú.
O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) celebra este ano os 250 anos da sua fundação, consignada em 1772 nos novos Estatutos da Universidade. O JBUC, como outros Jardins Botânicos, tem como uma das suas missões a participação ativa na promoção do conhecimento sobre as plantas.
As orquídeas terão como palco central a Estufa Tropical do JBUC, também conhecida como ‘estufa grande’ e que constitui uma das suas peças centrais. A Estufa Tropical reabriu portas em 2018, após longos trabalhos de requalificação, com projeto do arquiteto João Mendes Ribeiro. Ao longo dos seus mais de 150 anos (a sua construção teve início em 1855 e recebeu as primeiras plantas em 1865), a estufa tropical foi alvo de várias intervenções, mas foi a mais recente a que envolveu trabalhos em maior escala para a adequar ao desenvolvimento das coleções botânicas e ao aumento da diversidade de espécies que pudessem aí ser acolhidas. Definitivamente a não perder.

1.ª EXPOSIÇÃO / VENDA INTERNACIONAL DE ORQUÍDEAS DE COIMBRA

Onde
Estufa Tropical do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra
Calçada Martim de Freitas
3000-456 Coimbra – Portugal
Quando
3, 4 e 5 de junho de 2022
Horário
6.ª Feira (dia 3), 15H00 – 19H00
Sábado (dia 4) e Domingo (dia 5), 10h00 – 19h00
Preço
€ 3,00 [entrada gratuita para associados da APO com quotas em dia e crianças até aos 12 anos]

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo