A CARREGAR

Type to search

A Valência confluíram todos os protagonistas do sector verde

É um bom momento para feiras no ‘setor verde’ e bricolage. Isso é demonstrado pelos dados de encerramento desta edição da Iberflora, Eurobrico, Ecofira, Efiaqua e Eco Chemical Solutions (4 a 7 de Outubro). Mais de 18 000 visitantes visitaram os cinco pavilhões das Feiras em Valência que acolheram do sector verde registando um aumento de mais 12% se compararmos com edições anteriores.

Uma excelente mostra comercial de mais de 650 empresas expositoras entre os cinco eventos. Uma oferta com todas as novidades e tendências em mais de 55 000 m² .
Para a revista Tudo Sobre Jardins e para o Portal do Jardim a Iberflora e a Eurobrico são o nosso foco principal.
“Foi a melhor edição da história da Iberflora”, disse Miguel Bixquert, diretor do evento. “Tivemos tanto sucesso que já estamos a receber pedidos de participação para o próximo ano.” O balanço é muito positivo nesta edição em que foi lançado um novo conceito, a Nova Geração.
Vale destacar também o papel do internacionalização e a sua plena recuperação pós-pandemia. Compradores estrangeiros de mais de 60 países participaram nas feiras do setor verde e de bricolage. De facto, a Iberflora e a Eurobrico lançaram uma campanha para atrair profissionais do setor a nível internacional, que contou com a presença de mais de 300 convidados VIP de países como Alemanha, Holanda, Arábia Saudita, Japão, Marrocos, França, Itália, Portugal ou EUA. . UU. Uma campanha apoiada pelo Ministério da Economia da Generalitat Valenciana através do IVACE.
Queremos proporcionar novas oportunidades de negócio às empresas valencianas presentes nestes eventos e por isso mantemos o nosso compromisso com o desenvolvimento de ambiciosos planos compradores“, explicou o ministro Rafael Climent.
Essa missão de compradores faz parte das ações contempladas no acordo de colaboração entre a Ivace e as Câmaras de Comércio. Além disso, contam com a colaboração da ASFPLANT (Associação Profissional de Flores, Plantas e Tecnologia Hortícola da Comunidade Valenciana) no caso de Iberflora e ARVET (Associação Espanhola de Empresas Exportadoras) e COFEARFE (Federação de Fabricantes Espanhóis de Ferragens e bricolage) no caso da Eurobrico.
Gerar networking e criar uma rede de contactos profissionais de alto nível é o objetivo desta missão comercial que privilegia a cooperação entre a oferta e a procura.

O poder de compra na Eurobrico 2022
Também saldo positivo na feira de ferragens e bricolage, Eurobrico. Nas palavras de Guillermo Leal, vice-presidente: “A feira tem sido visitada por um grande número de lojistas nacionais, verdadeiros promotores do setor. Da pequena loja de ferragens do bairro para as grandes redes de distribuição”. Facto que manifestou, segundo Leal “a necessidade de realizar um evento como o Eurobrico onde, após quatro anos sem ser realizado, todos os grupos de distribuição e cooperativas de equipamentos tiveram um diálogo direto com os principais fornecedores do sector e conheceram em primeira mão os últimos avanços tecnológicos”.

Ocasião também para apresentação dos Prémios Eurobrico 2022 . As persianas fotovoltaicas SolarGaps da Crocus Group, o termostato inteligente Aspen da Imprex, o painel acústico FN da FN Neuhofer e a lanterna solar recarregável da Elecktro3 foram os produtos premiados. O júri valorizou a inovação e a embalagem, a sua utilidade para o profissional, para o DIY ou cliente final, e também a sua sustentabilidade, responsabilidade social e eficiência energética.

Makers e inovação em plantas e flores
Foi um momento importante o Iberflora Innovation Awards, um concurso no qual as empresas participantes apresentaram os seus novos produtos desenvolvimentos.
Os prémios foram para uma grama artificial que melhora a qualidade do ar, algumas microplantas tropicais preservadas em mini jarros e dois produtos fitossanitários de origem natural e ecológica.
Por seu lado, o Eurobrico contou com a participação de reconhecidos influenciadores do setor que trouxeram cultura criador do DIY para o seu novo espaço #iamamaker . Uma área que dá visibilidade e estimula a criatividade com tecnologia e uso de ferramentas e que conta com a colaboração da Inventos Eureka e o patrocínio da empresa alemã WOLFCRAFT.

Inovações no meio ambiente e presença institucional
Por seu lado, a mostra Ecofira, Efiaqua e a nova Eco Chemicals Solutions (EChS) da Quimacova arrancou com uma presença institucional muito elevada, tanto de representantes municipais como de empresas provinciais e administrações regionais e estaduais. Representantes do setor público participam desses eventos em busca de novas propostas na gestão ambiental de seus municípios. Além disso, o debate sobre aspectos-chave como a de gestão de resíduos e água, nomeadamente o PERTE, que será aplicado à água e as implicações da nova Lei de Resíduos. Num total de 158 empresas, firmas e marcas expositoras com algumas inovações surpreendentes, como um robô inteligente capaz de rastrear coletores de esgoto nas grandes cidades, novos processos para converter resíduos orgânicos em biogás e biocombustíveis ou as novas aplicações digitais capazes de detetar vestígios de vírus em águas residuais.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo