A CARREGAR

Type to search

Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima 2023 – ‘Os Jardins Saudáveis’

O Município de Ponte de Lima prepara-se para a 18ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, a decorrer entre os meses de maio e outubro de 2023. O certame já teve as 11 novas propostas selecionadas pelo júri, sob o tema ‘Jardins Saudáveis’.

Foram avaliadas candidaturas oriundas de Portugal, Polónia, Áustria, Alemanha, Espanha, Brasil, Macau (China), Argentina, França, Républica Checa e Suécia.
O evento distinguido internacionalmente em 2013 com o título Garden Tourism Awards, no “North American Garden Tourism Conference”, em Toronto – Canadá, e em 2017 com a distinção “Europe for Festivals, Festivals for Europe” – EFFE Label 2017-2018, aposta na revitalização dos espaços urbanos, na preservação do ambiente e promove as boas práticas do uso dos jardins.
O Festival Internacional de Jardins é um projeto sustentável, visto que consegue manter a essência de preservar o ambiente, utilizando sempre que possível, materiais usados em edições anteriores. Os novos jardins juntar-se-ão ao jardim mais votado da edição 2022, ‘Jardim da Reflexão’ – um projeto em parceria entre o Brasil e a Espanha.
Confira as propostas selecionadas pelo júri para a 18ª edição do Festival Internacional de Jardins:
– Mens Sana In Copore Sano, Portugal
– Healthy Balance, Áustria/Alemanha
– Bom Site, Espanha
– Our Gardens, Polónia
– Therapy Garden, Polónia
– Soluções-Baseadas na Natureza para uma vida Saudável, Macau (China)
– Green Lungs, Áustria/Alemanha
– O Futuro da Paisagem, Brasil
– Um Jardim Sensorial, Portugal
– Regresso às Origens, Portugal
– Viva La Vida, França/Argentina
À semelhança das edições anteriores o júri escolheu o tema para o próximo ano, e assim o Festival Internacional de Jardins de 2024 abordará a temática “O Imaginário na Arte dos Jardins”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo