No dia 16 de outubro, às 11h, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde promove a palestra online “PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e a animação sociocultural” proferida pelo Prof. Amauri Alves, coordenador de projetos na Escola Profissional de Vila do Conde. Esta é uma iniciativa organizada no âmbito do Dia Mundial da Alimentação cujo tema deste ano é “Direito à alimentação para uma vida melhor e um futuro melhor”.
De acordo com a FAO “Os agricultores do mundo produzem alimentos suficientes para alimentar mais do que a população global, mas a fome persiste. Cerca de 733 milhões de pessoas enfrentam a fome no mundo devido a choques climáticos repetidos, conflitos, crises económicas, desigualdade e a pandemia. Isso afeta os pobres e vulneráveis mais severamente, muitos dos quais são famílias agrícolas, refletindo desigualdades crescentes entre e dentro dos países. A comida é a terceira necessidade humana mais básica depois do ar e da água – todos devem ter direito à alimentação adequada. Direitos humanos como o direito à alimentação, à vida e à liberdade, ao trabalho e à educação são reconhecidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e por dois pactos internacionais juridicamente vinculativos.”
A inscrição é gratuita e obrigatória e deve ser feita em: https://forms.gle/MkCepwpKK3MURfW6A
A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.