[i]Fonte: FLOAT[/i]
A designer Erin Moore, professora na Universidade do Arizona, é também proprietária da empresa [url=https://floatarch.com]FLOAT[/url] que desenvolveu uma estrutura que permite o usufruto do espaço verde à nossa volta no conforto do nosso ambiente de trabalho. Uma solução ideal para escritores, pintores, ou até mesmo como escritório [i]wireless[/i].
O novo estúdio [i]Watershed[/i] tem um pano de fundo de sonho, rodeado por vistas da nossa escolha. Tem também o som de fundo constante de água a cair (graças a um circuito fechado) que cria uma atmosfera muito tranquila. Este módulo foi concebido para que se integrasse também no ecossistema da zona: o contentor de colecta de água, que é também o degrau de entrada, atrai pássaros e outra fauna.
O design está estudado para que quando o ângulo de luz está certo (dependendo da orientação), a silhueta do animal seja projectada no interior do tecto do estúdio.
A estrutura não é permanente, não precisa de ter ligação à electricidade nem de licenças camarárias. A construção não tem necessidade de infra-estruturas, nem acessos por estrada. É inteiramente desmontável e as partes são substituíveis independentemente.
ASTRID INVERNO BISHOP é licenciada em Geografia Humana e Física pela Universidade de Reading (Reino Unido), viajou pelo Mundo, viveu na Bolívia e nutre um enorme fascínio pelo mundo natural. Há muito que é uma entusiasta pelo Jardim e é co-criadora do Portal do Jardim.com.