[url=https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias270508/abertura.jpg][img align=right]https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias270508/thumbs/abertura.jpg[/img][/url]Foi inaugurado no dia 25 de Maio, na Quinta das Lágrimas em Coimbra, o primeiro jardim japonês feito em Portugal. Este foi concebido pela arquitecta Cristina Castel-Branco e teve um custo total de 15 mil euros. A cerimónia contou com a presença do embaixador do Japão, Hara Satoshi, e mulher, Michiko Satoshi, que se mostraram muito agradados com o espaço.
O jardim foi estudado para este lugar histórico pelo elevado número de visitantes japoneses e para celebrar o encontro de culturas que já conta com cinco séculos de história. De acordo com a Cristina Castel-Branco, este novo espaço é essencialmente de conforto e contemplação.
Entre os convidados esteve também a ex-atleta olímpica Rosa Mota e os embaixadores de Marrocos.
Para mais informações sobre como visitar a Quinta das Lágrimas, [url=https://www.quintadaslagrimas.pt/]clique aqui.[/url]
Foto: Ideias Concertadas
A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.