A CARREGAR

Type to search

Abrantes: Festa da Primavera

Cerca de 700 crianças de escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância vão participar no Desfile da Flor pelas ruas do Centro Histórico, dia 24 de Abril, a partir das 09h30, dando cor e alegria à Festa da Primavera.

À semelhança dos anos anteriores, as crianças vão apresentar-se trajadas com adereços alusivos à flor e  irão construir o “Muro da Paz”, colocando flores numa estrutura montada para o efeito em pleno coração do Centro Histórico. Serão também distribuídos pelo Centro Histórico os espantalhos que as turmas trarão.

Por esta altura, Abrantes é, de forma natural, uma cidade em flor. Nas últimas semanas também os serviços municipais estão a realizar uma campanha de embelezamento dos espaços públicos do Centro Histórico, com a colocação de flores naturais. Uma forma de incentivo aos moradores locais para que cuidem dos seus próprios espaços (janelas, muros, alegretes). Neste período, realiza-se também uma Feira do livro temática, nas Livrarias “Papirus” e “Condes”, estando disponíveis ao público livros sobre flores, plantas ornamentais, jardins, jardinagem e poesia.
A Festa da Primavera decorre até ao mês de Maio, com um vasto programa de actividades a realizar no centro histórico. Um desfile de moda infantil, actuação de bandas filarmónicas, festival de tunas, festa do Maio, passeio pedestre “apanha a espiga” e um festival de espantalhos feitos com materiais recicláveis, entre outras, são algumas das actividades programadas para este evento, este ano marcado pela temática do ambiente.
A Festa da Primavera é organizada pela Câmara Municipal, Abrantes Fórum e Associação Comercial e Serviços dos concelhos de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo