A CARREGAR

Type to search

Serra de Aire – Dinossauros

No dia 4 de Julho, as Pegadas de Dinossáurios da Serra de Aire celebram o seu aniversário. Há 15 anos (1994) que João Carvalho descobriu as Pegadas de Dinossáurios. Desde então, este espaço tem proporcionado bons momentos de visita a todas as gerações.
Testemunhos da aventura de mais de 175 milhões de anos, de um território marcado pela deriva dos continentes e pelas oscilações climáticas globais… a descoberta da paleontologia. Este é um convite para avós, pais e netos passarem um agradável dia.

O Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra de Aire fica situado no extremo oriental da Serra de Aire, a 10 km de Fátima, na povoação de Bairro. É considerado um importantíssimo registo icnofóssil do período Jurássico. A laje onde se encontram as pegadas fossilizadas tem perto de 60.000 m2 de área e apresenta mais de 20 trilhos ou pistas, das quais, uma com 142 m e outra com 147 m de comprimento; estas impressões, conservadas no calcário, pertencem a vários dinossáurios saurópodes que por aqui passaram há cerca de 175 milhões de anos. A importância paleontológica desta jazida levou à sua classificação como Monumento Natural, em Outubro de 1996.

Programa

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo