A CARREGAR

Type to search

Olhão – 4ª Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente

A realização em Olhão da Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente surge na sequência do trabalho efectuado nos últimos anos pela Câmara Municipal, pelo Parque Natural da Ria Formosa e outros parceiros, com o objectivo de promover o desenvolvimento sustentável na região do Algarve e no País. Estando a vivência do concelho de Olhão intimamente ligada à existência da Ria Formosa, sente-se a cada dia a necessidade de reflectir e discutir sobre a forma de aproveitar essa riqueza sem a comprometer para as futuras gerações. Foi pois com naturalidade que o Município de Olhão se associou ao Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) com o objectivo de mobilizar o País e a sociedade para a preservação da biodiversidade e para o desenvolvimento sustentável nas áreas protegidas.

De 9 a 12 de Julho de 2009, em Olhão, terá lugar a 4ª Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente, promovida pela Câmara Municipal de Olhão em parceria com o ICNB e com o apoio de várias entidades, organizações e empresas, contando com o Alto Patrocínio de S. Exa. o Presidente da República.

No dia 9, às 18 h, no Jardim Pescador Olhanense, terá lugar a inauguração daquela que é a maior feira dedicada às Áreas Protegidas portuguesas. A feira funciona das 18 às 24h, sendo a entrada gratuita.

Com este evento pretende-se mobilizar a sociedade para as questões da Biodiversidade, divulgar as Áreas Protegidas (AP) e contribuir para o desenvolvimento sustentável das mesmas.

Nesta Feira estão representadas não só as Áreas Protegidas portuguesas como também algumas estrangeiras, organizações não governamentais de ambiente (ONGA), associações e empresas da área do ambiente, com destaque para o turismo de Natureza.

O programa é muito variado, dele constando um Seminário Internacional “Água e Turismo”, workshops temáticos, uma mostra nacional sobre Turismo de Natureza, actividades “outdoor”, acções na Quinta de Marim (Parque Natural da Ria Formosa), mercado de produtos tradicionais e biológicos, degustação dos sabores do Algarve, exposição “Design for future ‘09”, mostras de fotografia e pintura, ateliers e acções de sensibilização /informação ambiental, incluindo percursos interpretativos, apresentação de projectos de conservação da Natureza e requalificação ambiental, bem como concertos com órgão de água.

Tags:
Próximo artigo

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo