A CARREGAR

Type to search

A pensar em vários aspectos, mas principalmente na saúde da família e do planeta, há cada vez mais quem aposte nas hortas e nos produtos biológicos.

Exemplos disso são Michelle Obama e, mais recentemente, Sua Majestade a Rainha Elizabeth II.

“Queremos usá-lo como instrumento de educação, para falar sobre a saúde e que delicioso é comer alimentos frescos, como os podemos colher e torná-los parte de uma dieta saudável” Michelle Obama.

Os talhões para os 55 tipos de vegetais serão plantados na parte Sul dos terrenos da Casa Branca. Katie McCormick Lelyveld, porta-voz da Casa Branca, garantiu que toda a família Obama vai estar envolvida nos trabalhos da horta. Apesar de a manutenção dos jardins ser da responsabilidade do Serviço Nacional de Parques, a horta será plantada e cuidada pela própria Casa Branca. Desta horta deverão sair vegetais e ervas aromáticas para a família e convidados.
Além dos legumes, haverá morangos, ervas aromáticas e duas colmeias, entregues aos cuidados de um funcionário da Casa Branca que também é apicultor.
As sementes serão orgânicas, assim como os fertilizantes e repelentes de insectos.

Pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, a rainha, de 83 anos, autorizou, num espaço de poucos metros, o cultivo de diferentes tipos de hortaliça para. Tudo para o própiro consumo da Família Real.
A plantação de legumes e verduras fica numa área dos jardins do palácio que até agora era reservada a flores de verão, informa hoje a imprensa britânica, que publica fotos da horta.
Ao optar pelo plantio de hortaliças, Elizabeth II aderiu à tendência de muitos britânicos de plantar verduras em jardins ou em espaços de terra alugados.
A prática surgiu como uma forma de preservar o meio ambiente e a saúde, já que dispensa o uso de produtos químicos, e também de diminuir os gastos em tempos de crise.
Uma porta-voz do palácio de Buckingham confirmou a jornalistas que na plantação da rainha não são usados produtos químicos.
“Foi utilizado líquido de algas para alimentar as plantas e alho contra pulgões. Tudo será consumido no palácio”, disse.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo