A CARREGAR

Type to search

De 2 a 25 de Julho tem lugar nos jardins da Quinta das Conchas no Lumiar, em Lisboa, a segunda mostra de cinema ao ar livre “CineConchas 2009”.

Aproveitando as noites amenas de Lisboa e as excelentes condições proporcionadas pelo espaço localizado entre a Alameda das Linhas de Torres e a Alta de Lisboa, o “CineConchas” irá exibir 12 filmes, de quinta a sábado às 21h45, entre 2 e 25 de Julho. A entrada é gratuita.

Ao dispor do público estará uma programação variada. Filmes de grande espectáculo como “007 – Quantum Of Solace” ou “Mamma Mia!”; de animação como “Wall-E” ou “Ratatouille”; ou abordagem a temáticas mais sérias em “A Turma” ou “Expiação”.

O programa deste ano inclui ainda duas novidades: a projecção do filme mudo “Lisboa: Crónica Anedótica” de Leitão de Barros com acompanhamento ao piano, ao vivo; e a estreia do documentário “Vizinhos” de Tiago Figueiredo, projecto que aborda a história da área onde hoje está implementada a Alta de Lisboa e os desafios e problemas que surgiram da vivência conjunta de populações realojadas e da classe média.

O “CineConchas” faz parte, pelo segundo ano consecutivo, do programa oficial das Festas de Lisboa, contribuindo assim para levar as festas da cidade a um bairro onde estas quase não chegavam.

O objectivo principal é trazer os habitantes para a rua, valorizar uma estrutura tão importante como é a Quinta das Conchas e dos Lilases e contribuir para o convívio entre todos utilizando um meio transversal, que agrada a todos: o cinema.

O CineConchas é uma iniciativa organizada em parceria pela EGEAC, Centro Social da Musgueira e pelo Viver na Alta de Lisboa (viveraltadelisboa.org).

Para mais informações, programação completa e localização, por favor contacte:

www.cineconchas.org

viveraltadelisboa@gmail.com

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo