A CARREGAR

Type to search

Seminário: Promoção do Desempenho Ambiental das Empresas do Sector Eléctrico

Aviso: O local do Seminário foi alterado para o Centro Cultural de Belém. As inscrições estão limitadas à capacidade da sala.

Os Planos de Promoção do Desempenho Ambiental (PPDA) são instrumentos de regulação que se destinam a promover a melhoria do desempenho ambiental das empresas reguladas dos sectores eléctrico e do gás natural. No sector eléctrico, a aplicação dos PPDA iniciou se no ano de 2002 em Portugal continental, tendo sido estendida à Região Autónoma dos Açores e à Região Autónoma da Madeira em 2006.

Para o período 2009 2011 foram aprovadas 32 medidas, num montante global de cerca de 29 milhões de euros, nas seguintes áreas: gestão ambiental, avaliação de impacte ambiental, gestão de corredores de linhas, integração paisagística, campos electromagnéticos e mobilidade.

Com o objectivo de apoiar a ERSE na tomada de decisões relativas aos PPDA, foi criado o Painel de Avaliação dos PPDA do sector eléctrico, que emite opinião sobre a selecção das medidas, os relatórios de execução e as acções de monitorização ambiental.

A ERSE irá promover um Seminário na tarde do próximo dia 14 de Julho, no Centro Cultural de Belém, onde serão divulgados os Planos de Promoção do Desempenho Ambiental do sector eléctrico aprovados para o período 2009 2011, com especial destaque para as medidas já em execução. As comunicações serão realizadas pela ERSE, pelas quatro empresas com PPDA aprovados (EDA, EDP Distribuição, EEM e REN), pelo Painel de Avaliação dos PPDA e por um especialista na área da paisagem.

Mais informação: AQUI

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo