A CARREGAR

Type to search

Cascais – Cool Jazz Fest

Seis novos nomes, fecham hoje o cartaz do Cascais CoolJazz Fest e Mafra CoolJazz Fest 09. Seguindo a filosofia de Alta Mistura que caracteriza o festival, os nomes hoje apresentados passeiam-se por estilos tão diversos quanto o Jazz, a Pop, a Bossa Nova ou o Fado.

O Mafra CoolJazz Fest receberá assim, no cenário do Jardim do Cerco, o regresso dos Vaya com Dios, que celebram mais de 20 anos de carreira, e também de Dani Klein, depois de uma pausa de 10 anos. Mas não é tudo, o mesmo espaço será o palco que irá testemunhar o encontro de Camané, Mário Laginha, Bernardo Sassetti e Carlos Bica, no concerto dos Vadios, uma deliciosa fusão de sonoridades.

No que diz respeito ao Cascais CoolJazz Fest, mais quatro nomes trarão música ao Parque Marechal Carmona: a brasileira radicada em Nova Iorque, Eliane Elias, vem mostrar o seu de Jazz mesclado de Bossa Nova; a grande nova voz do Fado, António Zambujo irá mostrar a sua abordagem ímpar ao estilo maior da música portuguesa; Mafalda Veiga, senhora de mais de vinte anos de carreira e responsável pelas mais belas composições, junta em concerto os seus temas emblemáticos aos do último álbum “Chão”; vinda da Suécia com muita doçura, Pop e Jazz, a menina-mulher Lisa Ekdahl.

Alta Mistura com certeza!

De 15 a 31 de Julho.

Fonte: CascaisCoolJazzFest2009

Tags:
Artigo anterior

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo