A CARREGAR

Type to search

Cascais: Green Festival 2009

Entre 18 e 25 de Setembro realiza-se em Portugal a segunda edição do Green Festival, que regressa ao Centro de Congressos do Estoril, numa iniciativa organizada pelo consórcio Green Values e pela Câmara Municipal de Cascais.


Durante oito dias, o festival que celebra a Sustentabilidade pretende mobilizar uma vez mais a população para a importância da integração de cada um dos pilares do Desenvolvimento Sustentável no quotidiano de empresas, entidades governamentais e não-governamentais e cidadãos.

A edição de 2009 ficará ainda marcada pelo alargamento das iniciativas por novas áreas temáticas, nomeadamente Green Building (dedicada à eficiência energética, construção e energias renováveis), Green Home, (electrodomésticos e electrónica de consumo), Green Consumer (produtos de grande consumo) e Green Places (espaço dedicado às autarquias e ecoturismo).

Estas novas áreas vêm juntar-se a outras já conhecidas do público: Green Thinking (workshops, seminários e cultura), Green Fun, (playground, entretenimento e sensibilização para crianças), Green People (solidariedade, saúde e bem-estar), Green Taste (alimentação saudável e mercado biológico) e Green Trends (arte, moda, decoração, tecnologia e mobilidade).

Para o público em geral, o Green Fest 2009 prevê ainda a realização de workshops e experiências de bem-estar – actividades de sensibilização para crianças – demonstrações de eco-tendências, de alimentação saudável, teatro e concertos.

Mais informação: Guia da Cidade

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo