A CARREGAR

Type to search

Colômbia – Bio Fashion

Realizou-se em Cali, na Colômbia, a Bio Fashion Week, um evento em que as roupas, sapatos e acessórios são feitos integralmente de elementos biológicos.

Dezenas de espécies de flores, folhas e frutos foram costuradas de modo hiper-realista, criando peças em que nem sempre é fácil perceber se se trata de uma longa e brilhante folha verde ou de um tecido sintético.

Para a organização, o grande objectivo desta mostra amiga do ambiente é promover atitudes de vida compatíveis com os ritmos da natureza e, ao mesmo tempo, incrementar a criatividade dos designers, que se vêem frente a um desafio maior que o habitual, quando trabalham com tecidos.

Se a moda é, por essência, efémera, a moda biológica sê-lo-á muito mais, uma vez que nenhuma destas roupas poderá estar junto ao corpo durante muito tempo sem se deteriorar. Esta fragilidade, diz a organização, remete precisamente para a fragilidade do planeta, da natureza.

Na edição deste ano, o projecto concebido pelos alunos das escolas de moda e design da Colômbia teve como tema a Costa do Pacífico. O objectivo era homenagear o património natural desta vasta região.

Terminada a mostra, as melhores propostas serão levadas para Itália, para confecção. Desta feita com tecidos, para durarem.

 

 

Fonte: DN

Veja as imagens aqui

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo