A CARREGAR

Type to search

As Plantas da Primeira Globalização – Tarde de Conferências em Aveiro

«As Plantas da Primeira Globalização» podem ser apreciadas no Museu de Aveiro, de terça a domingo, entre as 10h00 e as 17h30, de 12 de Janeiro a 3 de Março, com acompanhamento das especialistas do Herbário e Departamento de Biologia da UA. A entrada é livre.

No âmbito desta exposição, realiza-se, no dia 10 de Fevereiro, a partir das 14h30, no auditório do Museu, uma Tarde de Conferências.

A primeira, dirigida pelo Prof. Doutor Mendes Ferrão, do Instituto de Investigação Científica Tropical, tem por tema «Os Descobrimentos vistos por um Agrónomo». Segue-se uma intervenção do Prof. Luís Carvalho, Director do Museu de Botânica de Beja, sobre «A Exotica Naturalia e os Gabinetes de Curiosidades do Renascimento» e da Prof. Cândida Liberato, do Instituto de Investigação cientifica Tropical, sobre «Os Descobrimentos e as plantas medicinais».

A iniciativa encerra com uma conferência sobre «Plantas venenosas – um lado negro da primeira globalização?», dirigida pelo Prof. António Xavier Pereira Coutinho, Professor auxiliar do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Fonte: UA online

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo