A CARREGAR

Type to search

 

Para ajudar os nossos leitores a começar com composições de fácil manutenção e de resultado garantido aqui ficam algumas sugestões de associações de plantas para vasos e floreiras. Podem ser suspensos, grandes, pequenos, o importante é que realmente sejam fáceis de realizar e manter e que tragam um toque de cor e frescura ao espaço a que se destinam!

 Para o Sol 

Estrelas do meio-dia(gazania), Margaridas (Bidens tinctoria), Petunias (Petunia Prism Sunshine). Para a verdura, erva-dos-escudos (Lysimachia nummularia). Esta mistura de cores explosivas estará perfeitamente adaptada ao sol e trará a cantos mais sombrios um fantástico toque de calor e luz!

 Em Branco e Azul

Bela-luisa (Aloysia citriodora), Planta do Caril(Helichrysum italicum), Gervão roxo(Stachytarpheta jamaicensis) em várias tonalidades. Pode também potar por plantas cujas folhas tenham tons azulados. Além de um toque de frescura no verão poderá ainda usufruir do aroma da bela-luisa ao entardecer.

  

Romantismo

1 morangueiro (pode ser fraboo), confete (Diascia Flying Colors Appleblossom), hortelãs verdes ou variegatas, aliando assim cor, sabor e cheiro!

 

Esperamos com estas sugestões que ponha mãos à obra e traga uma Primavera antecipada à sua casa!

 

Bom trabalho!

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo