A CARREGAR

Type to search

Giardino Boboli – Florença – Itália

Em Florença, para alguns a mais bela cidade do mundo, encostados ao Pitti Palazzio ficam os Jardins de Boboli.

Foram originalmente construídos para os Medici e são um dos primeiros exemplos de Jardim Italiano que mais tarde serviria de inspiração a quase todas as cortes europeias.

O magnífico Jardim de Boboli,  foi desenhado em 1549 por Niccolò Pericoli, chamado Tribolo, por desejo de Cosme I. A obra ainda recebeu contribuições de Ammannati, Buontalenti e Parigi o jovem.

Maravilhosas surpresas aguardam o visitante do jardim, como por exemplo a alameda de ciprestes que conduz ao Isoloto, uma ilha artificial onde estátuas de cavaleiros surgem das águas. É onde fica a Fontana dell’Oceano (Fonte do Oceano), obra de Parigi (1681), com estátuas dos rios Nilo, Ganges e Eufrates. Destacam-se também a Gruta de Buontalenti (1583), o Anfiteatro com a vaca romana e o obelisco egípcio; o Viveiro de Neptuno, com a estátua em bronze do Deus do Mar e a estátua da Abundância de autoria de João de Bolonha e Tacca (1563); o Cassino Grão-ducal, a Fontana de Bacco, com a estátua do anão Pietro Barbino montado numa tartaruga.

Video do Jardim

Tags:

2 Comments

  1. Alcides Costa Filho 28 de Novembro de 2010

    Com certeza maravilhoso, consegui reviver momentos magicos vividos neste jardim. Espetácular, parabens.

    Responder
  2. ladjane Parmera 14 de Junho de 2013

    conheço meus comentários seriam intermináveis, este
    jardim está fora de todos os contextos de análises, é simplesmente estupendo, maravilhoso, e foge completamente de todos os jardins que já vi., e que jamais
    farão nada igual.

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo