A CARREGAR

Type to search

Cultivar rabanetes, tomates cereja,  alfaces, feijão verde ou aromáticas é perfeitamente possível ainda quesó tenha varanda, ou terraço, ou pátio. Aqui ficam algumas ideias para fazer do seu espaço uma horta de sabores.

O Básico

O espaço onde pretende fazer uma horta deve ficar, obrigatoriamente exposto à luz solar durante algumas horas por dia para que as suas colheitas tão saborosas quão generosas

O recipiente que escolher dverá ser furado. Se não vier de origem, faça alguns furos no fundo, com um berbequim, para permitir que escoem as águas da rega e da chuva.

Proteja o contentor, seja ele de que material for, com plástico rigido ou semi-rigido para evitar que os materiais se estraguem muito depressa. Não se esqueça que a protecção do fundo dverá ela também ser furada.

Cubra o fundo do recipiente com gravilha ou bolas de argila para favorecer a drenagem. O peso da terra vai manter o plástico semi-rígido no lugar e…pode começar a plantar!

.

As ideias

Pode optar pelos grandes vasos de madeira, ou de zinco à venda nas lojas especializadas, pode optar por construir um com tábuas de madeira, pode aproveitar um velho carro-de-mão, um balde ou alguidar de zinco, os tradicionais potes para morangos também são uma boa opção.

Depois uma é apenas uma questão de gosto! Pode optar por uma horta de aromáticas, mini-vegetais, temática, como por exemplo uma horta específica para caldeirada, com tomate, pimento e cebola. Lembre-se no entanto que, uma horta atrai menos insectos que um jardim. Para ter melhores resultados, aposte em semear flores que atraiam os insectos entre os seus vegetais.

…e bons cozinhados!

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo