A CARREGAR

Type to search

Dica: Retirar Gloquídios facilmente

É muito frequente os amantes de cactos, devido a um movimento mal calculado, por exemplo, ficarem com alguns gloquídios espetados nas mãos ou nos braços. A pinça pode ser uma ajuda preciosa, mas há soluções mais simpáticas e até mais originais!

Se aplicar fita adesiva e depois retirar de um só golpe, saem quase todos de uma vez. Pode ter que repetir a operação, que não é dolorosa.

Esta solução é vantajosa porque: não enterra os espinhos, é muito mais fácil manusear fita adesiva que a pinça (imagine que precisa de usar a mão esquerda para retirar os picos) e é muito mais rápido desembaraçar-se deles com a fita do que a com a pinça, principalmente se forem muitos.

Outro método muito inspirado: Acender uma vela, esperar que se junte cera derretida suficiente para cobrir a área afectada e depois, a uma distância que não provoque queimaduras, deitar a cera sobre os gloquídios. Os poros vão dilatar o suficiente com o calor da cera para que saiam todos de uma só vez assim que a cera arrefeça e solidifique. (se estiver com muita pressa, basta passar a cera por água bem fria!)

Gloquídio – Pêlo minúsculo, farpado e rígido que se encontra em tufos em certas variedades de cactos (opúncias, p ex.), em vez de, ou juntamente com, espinhos lenhosos. Tal como estes, os gloquídios emergem das aréolas do cacto.

Tags:

Talvez goste deste artigo

1 Comments

  1. Excelente

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo