A CARREGAR

Type to search

Conselhos de Cultivo – Terraço e Varanda

Diversidade

Combinando plantas de diferentes alturas e formas de crescimento, obtém-se o efeito mais harmonioso, cultivando em vaso.

Primeiro plante a fila traseira, com plantas que cresçam a direito (30 a 50cm). Depois as plantas mais baixas e as que se penduram na parte da frente. Deve sempre atentar a que cada uma tenha espaço suficiente para crescer.

Também é preciso ter em conta as necessidades de luz das plantas, e só se devem agrupar no mesmo vaso plantas com necessidades semelhantes.

Na varanda ou terraço podem plantar-se anuais, mas não só. Por exemplo as sardinheiras (geranium) e os brincos-de-princesa (fuchsia) conservam-se facilmente durante o Inverno: podam-se ligeiramente e colocam-se num local claro antes das primeiras geadas. Este lugar deve ser fresco, uma arrecadação com luz natural ou um quarto de hóspedes onde não se utilize aquecimento a tempo inteiro. Durante o Inverno regam-se pouco e, no início da Primavera voltam a podar-se e colocam-se num lugar de temperatura agradável e com luz.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo