O composto é o principal adubo obtido pelo método da reciclagem. Pode ser feito num compostor ou, muito mais simples, em qualquer canto do jardim, basta para isse delimitar uma pequena zona com algum tipo de rede, por exemplo.
Se tiver um monte de composto no seu jardim, semeie capuchinhas à volta do mesmo, terá um monte florido durante todo o Verão!
Se o composto estiver demasiado húmido, junte-lhe serradura, palha, etc…
Se a pilha estiver ao sol, plante abóboras e verá como aproveitam e lhe decoram a pilha de composto!
Para activar a decomposição, coloque a cada 20cm de altura uma camada de urtigas.
Não acrescente ao seu composto citrinos ou casca de frutas tratadas quimicamente. Estes irão retardar o processo.
A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.
eu acho que as pessoa tem que ser mais humana com o mundo pq o mundo esta sofrendo com tudo que esta contesendo no mundo …
Olá, sem duvida que é uma excelente dica para o jardim ou mesmo uma pequena horta.
Pessoalmente posso relatar a minha experiencia na minha horta, a mais de dois anos que não compro nenhum fertilizante, a compostagem serve na perfeição para as minhas necessidades.
Estou mesmo muito interessada em comecar na compostagem, no entanto gostaria de saber quais os restos de alimentos que podem e nao podem ser là colocados.
Obg