A CARREGAR

Type to search

LandArt Cascais 2012

O Land Art foi um movimento que surgiu durante a década de 60 e que resultou do reencontro artístico do Homem com a natureza, como resposta ao contexto socioeconómico vivido nos E.U.A. Desse reencontro surgiram obras impossíveis de confinar numa galeria ou num museu, efémeras e construídas essencialmente com materiais provenientes da paisagem onde se inseriam.
Longe de um espírito revivalista, a exposição LandArt Cascais pretende promover uma ligação íntima entre a paisagem, o Homem e a obra. Simboliza a aliança entre a fruição do ambiente natural e a descoberta de novos temas culturais, que impulsionam a criação de espaços de interação e conhecimento, sustentando a memória coletiva da população na sua dimensão histórica, cultural, ambiental e artística.

A exposição vai na quarta edição, e a maioria das obras podem ser visitadas na Quinta do Pisão – Parque de Natureza, sendo esta uma forma de incentivar o público a conhecer este espaço natural. Já em ambiente mais urbano, parte da mostra LandArt é exposta no Centro Cultural de Cascais.

Para saber mais AQUI

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo