A CARREGAR

Type to search

Jardim do Vila Porto Mare premiado com 1º lugar do concurso “Funchal Cidade Florida”

O jardim do resort Vila Porto Mare recebeu o 1º lugar na modalidade de “Unidades Hoteleiras, estabelecimentos comerciais e de restauração”, no âmbito da 15ª edição do concurso “Funchal – Cidade Florida”, dinamizado pela Câmara Municipal do Funchal.

Projetado pelo arquiteto paisagista Gerald Luckhurst, apresenta uma grande diversidade de espécies botânicas, das quais conta com cerca de 500 espécimes, da Madeira mas também vindas dos quatros cantos do mundo. Estão identificadas 106 famílias, 355 géneros, 460 espécies e 555 táxones (espécies, subespécies e cultivares), números que o colocam na Classe excecional do Índice de riqueza florística.

Pensado inicialmente para embelezar a zona de solário, depressa se tornou um espaço de culto, capaz de posicionar a unidade como um hotel botânico. As plantas ostentam placas com informação sobre o nome científico, nomes vulgares em português e inglês, família e área geográfica de origem.

O jardim organiza-se em patamares e possui um espaço dedicado às orquídeas, às árvores de fruto, uma horta tradicional madeirense e ainda o cantinho das ervas aromáticas, as quais sempre que possível são utilizadas nas confeções da cozinha central do grupo Porto Bay.

O Vila Porto Mare integra três unidades hoteleiras – Suite Hotel Eden Mar, Hotel Porto Mare e The Residence, as quais partilham facilidades comuns. Uma mancha de cerca de 13 mil metros quadrados de jardins destaca-se no conjunto do resort, a qual tem vindo a amadurecer desde dezembro de 2003, altura em que foi inaugurado.

Saiba mais sobre as plantas deste magnífico jardim AQUI!

Tags:
Artigo anterior

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo