A CARREGAR

Type to search

Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais – Lar de Magalhães, Freixo

A área projeto Funções e Usos das Plantas Aromáticas e Medicinais, proposta de ação do Serviço Educativo da Área Protegida, surge como forma de responder aos desafios colocados à Área Protegida no âmbito da dinamização pedagógica da exploração agro-pecuária da Quinta dos Carvalhos. Refira-se que a exploração está inserida na propriedade onde se localiza o Lar de Idosos da Casa de Magalhães e localizada na proximidade da Escola Básica Integrada de Freixo.

Assim, quer os idosos do Lar, dentro das suas limitações, quer os alunos daquela escola terão oportunidade de participar de forma ativa na construção e manutenção dos canteiros enquanto, de maneira prática e divertida, aprendem as propriedades e funções das plantas aromáticas e medicinais.

Numa primeira fase, o Jardim de Aromáticas e Medicinais, que também tem direito a logótipo, teve uma preparação de fundo: lavrou-se o terreno, que fica localizado em frente da estufa, e depois de fresado fizeram-se as marcações para os canteiros.

A fase seguinte será a plantação de diversas plantas aromáticas e medicinais, transportadas em vasos, directamente dos viveiros da Quinta de Pentieiros.

Brevemente este espaço irá ganhar mais cor e aroma!

Saiba mais AQUI!

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo