A CARREGAR

Type to search

Verão com jazz, concerto Ponto de Partida no Jardim Botânico da Ajuda

‘Ponto de Partida’ – Com o objectivo de gravar o seu disco de estreia, o guitarrista André Santos juntou neste grupo intitulado ‘Ponto de Partida’ um quarteto de jovens músicos que conta com Ricardo Toscano no Saxofone, João Hasselberg no Contrabaixo e João Pereira na Bateria. Os músicos reuniram-se pela primeira vez com o intuito de participar na categoria Jazz Combo da 25a edição do Prémio Jovens Músicos em 2011 do qual saíram vencedores. Desde então, o grupo mantém-se activo e prepara o seu primeiro registo discográfico que será editado em 2013. Tocando originais do guitarrista o grupo destaca-se pela cumplicidade partilhada pelos quatro elementos tanto no palco como fora dele.
Mais do que ler, melhor será ouvir.


GREENHOUSE JAZZ PROJECT
Verão com Jazz no Jardim Botânico da Ajuda

Este Verão o Jardim Botânico da Ajuda (JBA) convida-o a vir passar fins de tarde com o som dos acordes de jazz. Este evento, patrocinado pelo Instituto Superior de Agronomia e apoiado pelo Hot Clube de Portugal, tem como principal objectivo proporcionar momentos de lazer e de boa música aos visitantes do JBA. Os concertos terão lugar às quintas-feiras pelas 18:30, de três em três semanas.

22 DE AGOSTO
Trio Afonso Pais – trará o próprio Afonso Pais (guitarra), António Quintino (contrabaixo) e Luís Candeias (bateria). Com seis trabalhos discográficos disponíveis no mercado, Afonso Pais desenvolve desde há vários anos um trabalho de composição exploratório das várias vertentes e possibilidades da música improvisada e escrita que teremos o privilégio de escutar.

5 DE SETEMBRO
Bruno Santos 5to – Contando com João Moreira (trompete), Jeffery Davis (vibrafone), Nelson Cascais e André Sousa Machado (bateria), incríveis músicos que misturam várias gerações. Bruno Santos concebeu para este 5to música resultante da mistura de influências de toda a (boa) música por ele ouvida nos últimos anos.

Os concertos decorrerão ao ar livre, têm início às 18h30, com serviço de bar e restauração pelo Restaurante Estufa Real.
A entrada faz-se a partir das 17h30, pela Calçada do Galvão (entrada do Estufa Real), tendo o acesso o custo de 4,00€.
Não são necessárias reservas, sendo os lugares sentados limitados a 120.

Jardim Botânico da Ajuda  – Calçada do Galvão – 1400-171 – Lisboa

Informações pelo Telef. 213622503 (10h00 -18h00) ou pelo email: botanicoajuda@isa.utl.pt

Programa detalhado e cartaz: https://jardimbotanicodajuda.com/versao_pdf.pdf

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo