A CARREGAR

Type to search

Na passada sexta-feira, dia 9 de agosto,foi  inaugurada a exposição Flora Photographica: flores, folhas, frutos, com trabalhos de Carlos Capelão e de Henrique Souto, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto.

Estão expostas fotografias em grande e médio formato, a par de uma projeção multimédia de outras obras dos autores.

Durante o decorrer da exposição estão disponíveis para venda edições especiais de fotografias e de postais cujos fundos reverterão a favor do Projeto de Estimulação Multissensorial, da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, destinado a doentes em estado avançado de demência.

Sobre os autores:

Carlos Capelão nasceu em Moçambique em 1957, onde residiu até 1983. Vive na Póvoa de Varzim. Desempenhou funções de Key Account Managernuma multinacional sueca até final de 2012. É fotógrafo freelancer desde 2013.

Website: https://www.ccapelaophotos.com/

Membro em https://www.flickr.com/photos/carloscapelao/

Henrique Souto nasceu em Moçambique em 1958, onde residiu até 1976. Vive e trabalha em Lisboa. É geógrafo e professor na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e fotógrafo amador. Realizou a sua primeira exposição individual em 2009 na Sociedade de Geografia de Lisboa.  Fotografias suas têm integrado diversas exposições coletivas, em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente em Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, Alemanha, Austrália, Estados Unidos da América. A qualidade das suas imagens tem tido reconhecimento internacional (entre outras distinções, venceu duas categorias do International Garden Photographer of the Year nos anos de 2007 e 2011).

Website: https://www.henriquesouto.net/

Blogue: https://segundaescolha.blogspot.pt/

A exposição estará patente até 3 de setembro de 2013 na galeria da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30.

A entrada é gratuita.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo