A CARREGAR

Type to search

Atividades para os mais pequenos em destaque nos Parques e Monumentos de Sintra

Fevereiro é um mês especial para os mais pequenos nos Parques e Monumentos de Sintra, com aventuras e peças de teatro, bem como as apresentações da Escola Portuguesa de Arte Equestre e as exibições de falcoaria. Durante todo o mês prosseguem igualmente os workshops, a possibilidade de fazer slide ou andar de cavalo ou pónei, bem como exposições temáticas nos vários polos sob gestão da Parques de Sintra.

Dia 9 de fevereiro, o Palácio da Pena vai ser palco de uma grande aventura, na qual os participantes vão poder executar tarefas e descobrir mistérios que levarão à solução de um enigma há muito por desvendar., A 16, no auditório do Parque de Monserrate, as crianças vão poder assistir à encenação do conto ‘A Princesa e a Ervilha’.

No dia 22 de fevereiro tem lugar a quinta sessão de “Horticultura Biológica”, dedicada às Sementeiras de Viveiros no Solo e em Alvéolos, na Quintinha de Monserrate.

Prosseguem também os workshops dedicados às aves e ao seu habitat na Serra de Sintra: a 5 de fevereiro as “Sessões de Anilhagem de Aves”, no dia 15 ‘Workshop sobre Comedouros e Anilhagem de Aves’ e a 23 o “Workshop sobre Caixas-Ninho para Aves”, todos no Parque de Monserrate.

Continuam também, mediante reserva, os Passeios a Cavalo, de Pónei ou de Charrete no Parque da Pena, bem como o ‘Sintra Canopy – A Floresta Vista de Cima’, percurso em slide pelas copas das árvores na encosta do Castelo dos Mouros.

As exposições dos concursos de fotografia “Captar Sintra – A Biodiversidade das estações”, realizadas no âmbito do Projeto BIO+Sintra, mantêm-se patentes, em fevereiro, no Espaço Info Parques de Sintra e no Palácio de Monserrate e, no Palácio da Pena é possível a visita à exposição “Vitrais e Vidros: um gosto de D. Fernando II”, agora enriquecida com peças da coleção do Museu Nacional de Arte Antiga.

Nos Jardins do Palácio de Queluz, todas as quartas-feiras às 11h, continuam as apresentações da Escola Portuguesa de Arte Equestre. No mesmo local, mas de terça a domingo têm lugar as exibições de voo de falcões, visitas guiadas às instalações da falcoaria e à exposição temática sobre esta arte.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo