A CARREGAR

Type to search

“Praça dos Pintores” e “Janelas, varandas e jardins floridos” anunciam vencedores

Os vencedores dos concursos “Praça dos Pintores” e “Janelas, varandas e jardins floridos” foram anunciados na passada terça-feira, no Diana Bar.

Quanto ao concurso de pintura, cujo tema, esta edição, foi “Contra o Desperdício – Pintar, Pintar” os distinguidos foram Jakob Hentcshel (1º prémio), Maria João Postiga (2º prémio) e Mafalda Ferreira (1º prémio), no Escalão A, e Carlos Alberto Arteiro (1º prémio), Bárbara Pontes (2º prémio) e Rita Luís Mateus (3º prémio), no Escalão B.

1o Classificado Janelas

1o Classificado Janelas

Organizado pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, este concurso de pintura aconteceu no passado dia 10 de maio e reuniu três dezenas de jovens.

O Presidente da Associação, Francisco Casanova, explicou que “no Ano Europeu contra o desperdício alimentar escolhemos um tema mais abrangente e pedimos trabalhos que espelhassem o desperdício em geral, fosse ele alimentar ou não”. Este concurso acontece no âmbito das cidades geminadas e conta sempre com a participação de jovens de Montgeron, Eschborn ou Malta. Nesta edição, jovens alemães vieram até à Póvoa de Varzim e contribuíram com trabalhos muito interessantes”.

1o Classificado Varandas

1o Classificado Varandas

Quanto ao concurso “Janelas, Varandas e Jardins Floridos”, promovido pelo Pelouro do Desenvolvimento Local e que incentiva os munícipes a cuidar dos seus espaços ajardinados particulares, decorreu pelo 21º ano consecutivo. O júri avaliou as áreas inscritas tendo em conta o estado de conservação das plantas, a densidade da floração e a harmonia dos espaços. Os vencedores foram: Maria de Lurdes Silva (1º prémio Janelas); Condomínio Cristal-Mar (1º prémio Condomínio); Albina Dias (1º prémio Varandas); Natércia Ramos (1º prémio Jardins).

1o Classificado Jardins

1o Classificado Jardins

Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, entregou os prémios de ambos os concursos e lembrou a importância da sua realização: “a ‘Praça dos Pintores’ é um ponto de encontro de jovens e uma manifestação cultural ímpar na Póvoa de Varzim. Quanto ao concurso ‘Janelas, varandas e jardins floridos’, traz à cidade respeito por tudo aquilo que tem sido realizado pela nossa comunidade. Ao cuidarmos bem das janelas, varandas e jardins, estamos também a cuidar da cidade”.

1o Classificado Condominios

1o Classificado Condominios

Veja a fotogaleria e os trabalhos vencedores.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo