A CARREGAR

Type to search

Sardinhas Bordallo Pinheiro “puxam a brasa” às Festas de Lisboa

Junho é o mês em que a sardinha “dá à costa” em Lisboa e é coroada “rainha” das festas populares da capital. As Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro decidiram “puxar a brasa” à sua sardinha, que foi imortalizada em cerâmica no legado artístico centenário deixado pelo fundador Raphael Bordallo Pinheiro, e numa inédita parceria entre a EGEAC/ Câmara Municipal de Lisboa, nasce este verão uma surpreendente coleção de 22 sardinhas Bordallo alusivas ao “Concurso Sardinhas das Festas de Lisboa” que, em 2014, cumpriu a sua quarta edição, com um recorde de mais de oito mil inscrições.

A coleção Sardinha by Bordallo Pinheiro arranca com 22 modelos de sardinhas (21 oriundos do concurso, acrescidos da sardinha original da autoria de Bordallo Pinheiro), mas a sua composição será revista anualmente, com a introdução de novas propostas criativas e a descontinuação de outras. Cada ano representará, por isso, uma ocasião irrepetível de adquirir alguns destes modelos. Adicionalmente serão criadas edições especiais limitadas em colaboração com criadores internacionais.

image001

Cada uma das sardinhas Bordallianas é acondicionada numa original embalagem a simular uma folha de um jornal, numa reminiscência à tradição da venda deste peixe em Lisboa, que remonta ao século XVIII, entre pregões e varinas. O PVP é de € 18,90. Haverá ainda uma caixa de duas sardinhas, alusiva à tradicional lata de conserva do pescado, cujo PVP é de € 34,9. Assim, “fresca” ou em “lata”, haverá duas possibilidades de adquirir estas peças de coleção da marca centenária de faianças portuguesa.

Com o intuito de recriar toda a mística histórica daquele que é um prato obrigatório no verão, particularmente nos Santos Populares, quando os bairros tradicionais de Lisboa se enchem de lisboetas e turistas à sua procura, a Bordallo Pinheiro desenvolveu também um original projeto de venda ambulante que não vai deixar ninguém indiferente.

As sardinhas da Bordallo Pinheiro vão “andar sobre rodas”, numa clássica e intemporal carrinha Citroën HY de 1960, e virão fresquinhas, directamente da “lota” da fábrica centenária das Bordallo Pinheiro, para conquistar Lisboa e quem a visita durante o Verão. A carrinha vintage do projeto Sardinha by Bordallo terá paragens obrigatórias em Belém (perto dos Pasteis de Belém), na Baixa (entre o Cais do Sodré e o Terreiro do Paço, junto ao Tejo), e no Parque das Nações (entre a Gare do Oriente e o Centro Comercial Vasco da Gama). A coleção Sardinha by Bordallo pode também ser adquirida na loja da Bordallo Pinheiro das Caldas da Rainha, nos corners da marca no El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, na flagshipstore da Vista Alegre Atlantis do Chiado e noutros pontos comerciais seleccionados de todo o país.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo