A CARREGAR

Type to search

Ministro da Economia visita empresas portuguesas na Heimtextil 2015

O mais importante evento internacional para o sector dos têxteis lar abre portas amanhã, em Frankfurt. A Heimtextil, que se realiza do dia 14 ao dia 17 de Janeiro, acolhe mais de 2.700 expositores de 61 países.

Portugal estará presente com 68 empresas, a 10ª maior participação por países. Em 2015 as empresas portuguesas investiram cerca de € 900.000 em aluguer de espaço, ocupando assim uma área de 5.139 m2.

Portugal é o 5º maior exportador de têxteis lar a nível mundial, facto que se reflecte na participação em Frankfurt. 85% das empresas portuguesas apresentam artigos têxteis para mesa e cozinha, roupa de cama e banho. No Hall 11, dedicado a artigos Premium, Portugal é o país com a maior representação.

More-Textile-Group

De olhos postos num sector que registou um crescimento de 10% de Janeiro a Julho de 2014, o Ministro da Economia, António Pires de Lima estará amanhã em Frankfurt para assistir in loco à vitalidade de um sector, que hoje apresenta uma clara vocação para a produção de excelência e um saber fazer internacionalmente reconhecido. Longe vão os tempos em que o preço era factor decisivo. Hoje a vantagem competitiva das empresas portuguesas reside num serviço diferenciado e integrado.

Convidado pelas associações do sector têxtil, o Ministro da Economia visitará a Feira acompanhado pelo Dr. João Costa, Presidente da ATP, o Dr. Ribeiro Fontes, Secretário Geral da ANIT LAR e a Drª Alberta Canizes, Representante da Associação Home From Portugal, que apoia 24 empresas através de projecto de internacionalização no âmbito do QREN.

A Associação Selectiva Moda apresenta no Hall 11 o fórum THE PORTUGUESE HOME TEX’STYLE 2015, sob o mote PORTuguese Imaginarium. O fórum propõe aos visitantes uma experiência sensorial através da aromatização do espaço de tendências, um projecto que conta com o apoio da I-SENSIS, empresa dedicada ao desenvolvimento de fragrâncias personalizadas e de elevada qualidade.

O incontornável Fórum de Tendências Heimtextil 2015/2016 assume em 2015 a forma de um Parque Temático. Dedicado ao tema ‘Experience’ será lugar de fruição e de inspiração para decoradores de interiores, designers e profissionais do sector. Anne Marie Commandeur, Directora do Stijlinstituut Amsterdam e responsável pela mesa de tendências, esteve recentemente em Guimarães para uma preview das tendências.

Durante quatro dias são esperados mais de 67.000 visitantes de 133 países que procuram conhecer as novidades, adquirir artigos têxteis de qualidade e ficar a par das mais recentes tendências.

Para mais informações sobre as empresas portuguesas na Heimtextil, veja por favor o site www.messefrankfurt.pt

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo