A CARREGAR

Type to search

Colocação de um relvado novo no jardim

Fizemos uma extensão ao relvado no Monte do Laranjal que criou um prolongamento ao jardim já existente. A gravilha que lá estava foi toda retirada com uma retroescavadora, e o sistema de irrigação teve de ser ajustado para que fosse possível também regar a nova secção.

Preparacao-de-Terra

Nova tubagem e aspersores foram colocados para assegurar a rega do relvado depois de instalado. Foi necessário verificar com cuidado a pressão e os sectores de rega, em especial porque a água é proveniente de furo e tem de ser regulada.

Caminho-de-Xisto

Terra-para-Relva

Um caminho de xisto foi feito para juntar as escadas que seguem até ao roseiral e o acesso à casa principal do Monte. De seguida, uma camada de terra foi colocada e espalhada com cuidado e um rolo foi passado por cima para que estivesse plano e a relva em rolo ficasse uniforme.

Relva-em-Rolo

Relva-Colocação-1

Tira a tira, a relva foi desenrolada toda seguida e para que não se note a diferença entre as tiras quando crescer. As pontas foram cortadas com a forma do caminho de xisto e de toda a zona em redor.

Relva-Colocação-2
Mais ou menos um mês mais tarde, o primeiro corte foi feito ao novo relvado, e a diferença entre a nova parte e o relvado que já existia já é mais pequena. Estamos convictos que não se notará na próxima Primavera.

Relva-Concluida-2

O Monte do Laranjal é uma antiga propriedade agrícola que, apesar de inactiva até recentemente, os seus antigos edifícios foram restaurados e convertidos naquilo que é hoje uma casa de família, com uma área reservada para turismo rural. Tem uma horta biológica e um laranjal (ambos certificados) e várias árvores de fruto que cuidam sem recurso a pesticidas ou outros químicos que não produtos biológicos certificados. Saiba mais em: www.montedolaranjal.com.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo