A CARREGAR

Type to search

Expojardim; combate às pragas fundamental na saúde da agricultura e jardinagem

Frutitec-e-expojardim-_-exposalão-2014_12

O combate às pragas na agricultura e na jardinagem, bem como nas áreas urbanas, é uma das grandes novidades deste ano das feiras Frutitec e Expojardim, que o Centro de Exposições Exposalão organiza na Batalha.

O tema é tão transversal a ambos os certames, que decorrem de 5 a 8 de março, que a Exposalão decidiu promover, em simultâneo, a Iberopragas – 1º Salão profissional de controlo de pragas agrícolas e urbanas.

Em paralelo às feiras, que contam com a presença de 150 expositores, desenrola-se um vasto programa com mais de duas dezenas de colóquios, conferências e workshops. Especialistas de inúmeras áreas abordam temas no âmbito da agricultura, plantas, jardins, aplicação de fitossanitários, programa “Portugal 2020”, pragas, drones, agricultura de precisão, biotecnologia ou pequenos frutos.

Os certames, que privilegiam o público profissional, “atraem os grandes e pequenos agricultores, centrais de compras, grandes cooperativas de frutícolas ou hortícolas; empresas ligadas à jardinagem e agora também ao combate de pragas”, refere José Frazão, diretor geral da Exposalão, destacando “o surpreendente sucesso da última edição da Frutitec, que conferiu uma grande visibilidade à hortifruticultura”.

Frutitec-e-expojardim-_-exposalão-2014_39

“Neste contexto, a Exposalão pretende assumir novamente a sua posição estratégica, no centro do país, estabelecendo uma ponte entre a oferta e a procura”, adianta José Frazão.
Para Paulo Amaral, diretor comercial dos certames, a sua realização em simultâneo “traz vantagens, gerando sinergias ao nível dos visitantes, cujos interesses se complementam”.

A Expojardim é a 17ª Feira de plantas, flores, mobiliário urbano e de jardim, piscinas e acessórios, equipamentos, máquinas e acessórios para jardinagem; e a Frutitec é a 4.ª Mostra profissional de máquinas, equipamentos, produtos e tecnologia para fruticultura e horticultura.

O evento decorrerá todos os dias entre as 10h e as 20h.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo