A CARREGAR

Type to search

Planear abrigos e divisões no jardim

As pessoas que têm um jardim querem aproveitar ao máximo o espaço exterior e as soluções para usufruir deste espaço durante todo o ano são cada vez mais procuradas.
Estudos demonstram a ligação direta entre o passar mais tempo no jardim ou terraço, a fazer jardinagem ou apenas a relaxar e a boa disposição dada por um estilo de vida mais calmo. Uma maneira de colocar de lado as pressões do dia-a-dia, sejam do trabalho ou outras é por alguns momentos concentrarmos a nossa atenção nas plantas e na natureza e fazermos algum trabalho com as nossas mãos.

architecture-wonderful-modern-prefab-studio-shed-design
Plantar e acompanhar o crescimento duma planta dá uma satisfação imensa, abrandar o ritmo e estarmos em sintonia com o ritmo da natureza, que é muito mais lento, dá uma sensação de bem-estar.

smallhousebliss-bloot-garden-pavilion-exterior2

Os abrigos de jardim, casas de jardim e outras construções similares são pensadas muitas vezes com este objetivo em mente, o passar mais tempo ao ar livre ou com um contacto mais direto com a vegetação e espaço exterior durante todo o ano, não apenas na Primavera e Verão.

ecos-garden-offices-0324-classeco-1920x1280

Por isto muitos dos abrigos de jardim mais modernos têm janelas maiores ou mesmo paredes todas envidraçada. Em Portugal convém ter alguma atenção a este aspecto pois o efeito estufa, principalmente se quisermos usar estes espaços também quando faz sol, pode ser incomodo, um modelo que tenha telheiro ou alpendre coberto pode ser uma melhor solução.

Westbury-Garden-Rooms-Eco-Room-31

Como planear o perfeito abrigo de jardim?
Em primeiro lugar, perceber qual é o objetivo deste espaço, se é para arrumação, para trabalhar, para tarefas de jardinagem ou para ter um pequeno espaço social resguardado em caso de chuva. De seguida o seu posicionamento, exposição solar, sombras de árvores, ventos predominantes e área disponível.

Cotswold-10x8-Modern-Garden-Room-with-Side-Shed-End
O estilo é importante, deve ter enquadramento com o estilo arquitetónico da habitação principalmente se é visível da mesma. Mesmo que seja só para arrumar alguns utensílios convém ter alguma preocupação com a sua aparência, para não ficar com um espaço que tenha mau aspecto e seja desorganizado. Algumas plantas em redor, canteiros e vasos dão logo outro ar.

small-unique-modern-storage-shed-office-in-the-backyard-garden-ideas-with-glass-sliding-door-and-half-tube-design-plus-wooden-ceiling-floor-and-wall
Os caminhos e a circulação até ao mesmo são importantes se queremos usar o espaço durante o Inverno, até para evitar lama ou água dentro desta divisão. Pensar como será este espaço em termos práticos no dia-a-dia, se estiver muito sol ou se estiver a chover torrencialmente, preocupações como caleiras no telhado e como é feito o escoamento da água. Por último, mas não menos importante, tenha a certeza que apanha sinal da sua rede wi-fi ou outro tipo de solução para que tenha internet enquanto está nesta zona do seu jardim.

Pod-Space-Room-Garden

 

Tags:

4 Comments

  1. Ana matos 28 de Agosto de 2016

    Olá boa tarde poderá me dar o valor deste abrigo? Da segunda imagem obrigado

    Responder
  2. nelson 12 de Fevereiro de 2017

    Quanto custa a 2 casa, a 4 casa a 5 casa e a última casa?

    Responder
  3. Manuel Barbosa 30 de Abril de 2017

    Pode facultar-me o seu contacto?
    Gostara de saber as condições de venda do último Abrigo e as suas áreas

    Responder
  4. Anabela Colaço 12 de Maio de 2017

    Bom dia, gostaria e saber, preços e dimensões do 2.º e 4.º abrigo.

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo