A CARREGAR

Type to search

Palácio Nacional de Sintra com loja e bilheteira renovadas

Terminou este mês a intervenção para a modernização e reorganização funcional das áreas de loja e bilheteira do Palácio Nacional de Sintra, face ao aumento do número de visitantes e à evolução dos hábitos de consumo. O projeto, que decorria desde o final de 2014, incluiu a renovação da loja e bilheteira do palácio, a recuperação de uma antiga residência de guarda situada no piso superior – desocupada e degradada – e a sua adaptação a área de estar aberta ao público, complementar à loja – tirando partido de uma ligação existente entre os pisos. As infraestruturas das zonas remodeladas também foram revistas com base na nova disposição das salas e nas exigências atuais de funcionamento, visando sempre a eficiência energética.

Loja_Palacio_Nacional_de_Sintra_DEPOIS_creditos_PSML_Wilson_Pereira

A reorganização dos espaços teve como base os seguintes princípios:

 

  • Reposicionar a bilheteira numa área suficientemente grande para acomodar a formação de filas, visto que estas tendiam a chegar ao exterior;
  • Garantir um acesso exclusivo de entrada e um outro de saída da bilheteira para agilizar a circulação de público;
  • Reposicionar a loja num local que não interferisse com a bilheteira, dando prioridade à melhoria da circulação e funcionamento;
  • Implementar, no piso superior, uma nova área de estar, apta para a realização de workshops e apresentações, e aberta ao público sem bilhete diariamente para repouso e consulta de publicações em venda na loja.

 

A nova área de estar oferece uma vista privilegiada para o Terreiro do Palácio, para a Vila e Serra de Sintra, bem como para o Castelo dos Mouros, convidando ao repouso e à permanência e valorizando, deste modo, a experiência de visita.

Bilheteira_Palacio_Nacional_de_Sintra_DEPOIS_creditos_PSML_Wilson_Pereira

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo