A CARREGAR

Type to search

Fundação Oriente distinguida pelo Governo japonês

Fundacao_Oriente

A Fundação Oriente foi distinguida com o Diploma de Mérito atribuído pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros nipónico, pela sua contribuição na promoção da amizade e do entendimento mútuo entre Portugal e o Japão.

Para Carlos Monjardino, Presidente da Fundação Oriente, “esta distinção oficial é um acto de reconhecimento do trabalho desenvolvido pela nossa instituição que muito nos honra e estimula a continuar a nossa missão para consolidar as melhores relações entre Portugal e o Japão e entre a Europa e a Ásia ”.

A Fundação Oriente tem-se empenhado em divulgar a cultura japonesa nas suas diversas vertentes, quer com a organização de exposições e espectáculos de artistas contemporâneos japoneses, quer com a realização de workshops e cursos ligados à história e práticas tradicionais daquele país. A exposição permanente do Museu do Oriente integra um importante núcleo do Japão, onde se incluem peças raras de arte namban.

É a partir da história de encontros e mútuas influências entre Portugal e a Ásia que a Fundação Oriente desenvolve a sua actividade, que é agora reconhecida pelo Governo do Japão. O galardão será entregue pelo Embaixador do Japão, Hiroshi Azuma, em data a anunciar.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo