A CARREGAR

Type to search

Mobiliário, decoração e design num único espaço: INTERCASA e Lisboa Design Show de 7 a 11 de Outubro

A FIL, em Lisboa, vai ser palco de uma nova edição da INTERCASA – Feira Internacional de Decoração de Interiores e Exteriores, na qual serão apresentadas as últimas tendências e principais novidades para a casa. A 39ª edição, a realizar-se de 7 a 11 de Outubro, irá reunir grandes marcas nacionais e internacionais, entre as quais a Antarte, Alpstone, Sanitana, Ama Design, Gen Cork, Fóton – Iluminação, entre outras.

No âmbito da INTERCASA irá decorrer a 6ª edição do LXD – Lisboa Design Show, um espaço inovador dedicado ao Design, que este ano tem como mote “Create Local Think Global”. Com um programa que inclui workshops, conferências com keynote speakers internacionais e desfiles de moda que contam com a presença de estilistas portugueses emergentes e referências na moda africana, em particular designers angolanas, esta iniciativa tem como objectivo promover a inovação e a criatividade e proporcionar oportunidades de negócio e parcerias na área do Design.

IVA

IVA

Durante cinco dias, vários ateliers e profissionais irão passar pela INTERCASA e pelo LXD. Iva Viana – Atelier de Escultura é um dos nomes a marcar presença este ano. Cativada pelas técnicas tradicionais de modelação de estuques, Iva desenvolve e executa peças e objectos que nascem tanto do fascínio pela herança dos mestres estucadores portugueses quanto do desejo de a reinterpretar. Área tradicionalmente executada por artistas homens, Iva imprime uma sensibilidade feminina singular, explorando uma linguagem estética e conceptual, onde convivem fragmentos do passado e aspectos de um imaginário contemporâneo. https://ivavianaescultura.com/

Oporto Unique Design é outra das marcas presentes.

Oporto Unique Design é uma marca inspirada na cidade do Porto e no Rio Douro. As suas colecções são caracterizadas por uma personalidade forte que cativam pela sua unicidade e capacidade de suscitar emoções. As peças destacam-se pela riqueza da sua própria história que resulta de um design contemporâneo inovador, inspirado na herança cultural, aliado a técnicas tradicionais aprimoradas ao longo de gerações de artesãos. A matéria-prima consiste em madeiras nobres de diversos continentes, sempre com o compromisso de uma produção de alta qualidade.

Em simultâneo com a INTERCASA decorrem também na FIL o Salão Imobiliário de Lisboa e o Festival Vintage.

VITA

VITA

Horários

INTERCASA

Das 15H00 às 23H00

Lisboa Design Show

Quarta, Quinta e Domingo das 14H00 às 20H00

Sexta e Sábado das 14H00 às 22H00

 

Bilhete público – 5,00€ Bilhete Estudante, Cartão Jovem, Sénior (> 65 anos) – 2,50€

https://www.intercasa.fil.pt/  https://pt-pt.facebook.com/Intercasa.FIL

https://www.facebook.com/Lisboa.Design.Show.FIL https://www.lisboadesignshow.fil.pt/

 

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo