A CARREGAR

Type to search

Nova “Reserva de Burros” em Sintra com atividades para crianças e adultos

A Parques de Sintra, em parceria com a “Reserva de Burros – Associação para a Valorização e Preservação do Burro”, lança agora um novo projeto, dirigido a crianças e adultos: Reserva de Burros – Passeios e Sensibilização Ambiental.

Reserva_de_Burros_Tapada_D_Fernando_credits_PSML-Wilson-Pereira

Situado na cercania do Convento dos Capuchos, o projeto visa contribuir para a manutenção e valorização desta espécie ameaçada, organizando também diversas atividades destinadas à interação de crianças e adultos com os burros. Ao longo de vários séculos, este animal desempenhou um papel fulcral nos serviços prestados ao Homem, nomeadamente nas atividades económicas locais e na vida da região saloia.

Reserva_de_Burros_Tapada_D_Fernando_credits_PSML--Wilson-Pereira

Na Reserva de Burros é possível aceder a um leque de programas e ações que permitem colocar em contacto, sensibilizar e dar a conhecer estes animais a quem visita Sintra, bem como explorar o património natural, no qual se encontram inseridos.

O projeto proporciona vários tipos de programas e ações, dirigidas a diferentes públicos, que têm em comum o objetivo de transmitir conhecimento e promover a reflexão sobre o posicionamento dos seres humanos quanto ao papel dos animais ao longo dos séculos. Pretende-se partilhar boas práticas em prol do bem-estar animal e que todas as atividades fomentem o interesse e o entusiasmo pela biodiversidade, pensando o posicionamento do Homem como parte integrante do mundo natural.

Reserva_de_Burros_Tapada_D_Fernando_credits_PSML-Wilson-Pereira-(2)

Horários:

Março a setembro: das 10h00 às 18h00

Outubro a fevereiro: necessária marcação prévia (info@parquesdesintra.pt ou +351 21 923 73 00)

Encerrado: 1 de janeiro e 25 de dezembro

www.parquesdesintra.pt/reserva-burros

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo