A CARREGAR

Type to search

Tags: ,

XVI Exposição de Camélias das Furnas

20160227_111836

(notícia por Carina Costa)

A freguesia de Furnas, situada na ilha de São Miguel, e conhecida como a “Sala de Visitas dos Açores”, recebeu nos dias 27 e 28 de Fevereiro a XIV Exposição de Camélias, um evento organizado pela Câmara Municipal da Povoação em parceria com o Terra Nostra Garden Hotel.

A Exposição de Camélias é um evento realizado anualmente, que se tem consolidado como uma referência na área e que tem ajudado a enriquecer a oferta cultural na ilha e, particularmente, no Vale das Furnas.

20160227_112410

Contrariamente ao que acontece em exposições de camélias realizadas em Portugal Continental, cuja composição é feita por diferentes entidades ou viveiristas que expõem individualmente as suas camélias, na exposição de camélias das Furnas, o desenho do cenário e colocação das camélias é da inteira responsabilidade da equipa de trabalho do Parque Terra Nostra, galardoado em 2014, pela International Camellia Society, com o prémio “Jardim de Camélias de Excelência”.

Este ano, dos mais de 600 exemplares de diferentes espécies e cultivares de cameleiras existentes no parque, foi possível levar para a exposição cerca de 240 cultivares diferentes.

20160227_112103

Os milhares de visitantes puderam, também, degustar e comprar produtos artesanais locais, comprar camélias nos viveiristas presentes e ouvir o Rafael Carvalho e a sua viola da terra, um instrumento tipicamente açoriano.

Foram dois dias de festa que voltarão a repetir-se em 2017, sempre no último fim de semana de Fevereiro.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo