A CARREGAR

Type to search

Laboratório da Paisagem festeja chegada da Primavera

festa

A 2ª edição da Festa da Primavera, no Laboratório da Paisagem, começa esta sexta-feira e prolonga-se até domingo. A iniciativa que celebra a chegada da nova estação do ano arranca com um concerto do músico vimaranense Nuno Cachada, às 21h00. A entrada é livre.

Pelo segundo ano consecutivo o Laboratório da Paisagem, em Creixomil, vai assinalar a chegada da Primavera. Ao longo de três dias, os visitantes são convidados a participar numa feira de produtos biológicos e tradicionais, em actividades pedagógicas, oficinas criativas, aulas de Pilates e Zumba e em mais uma edição da tertúlia Café com Ambiente.

A Festa da Primavera abre esta sexta-feira, pelas 21h00, com um concerto do compositor e guitarrista Nuno Cachada no auditório do Laboratório da Paisagem e com entrada livre.

O evento, cujo principal objectivo é sensibilizar a comunidade para a preservação da natureza e valorização da chegada da nova estação, prossegue amanhã, durante todo o dia, com a Feira de Produtos Biológicos e Tradicionais, onde marcarão presença mais de uma dezena de expositores, onde serão apresentados produtos biológicos, cultivos de flores, alimentação biológica, infusões, entre outras.

Durante a manhã, os visitantes poderão ainda participar numa aula de Pilates e em mais uma edição do Café com Ambiente, que vai abordar o tema “As plantas que curam, perfumam e temperam…”, com os oradores Fernanda Botelho, António Loureiro, Isabel Fernandes, entre outros convidados e com um showcooking ao vivo.  De tarde, o projeto EducaBicla da GetGreen e do Município de Guimarães ensinará as regras de trânsito e como andar de bicicleta. Haverá ainda lugar para actividades pedagógicas para crianças e para um workshop de cozinha criativa com o chef António Loureiro.

No domingo, precisamente no dia em que se assinala a entrada da Primavera, a programação da Festa da Primavera conta com uma aula de Zumba, um workshop de pizzas em família e uma oficina sobre descobertas de especiarias.

A Festa da Primavera estará disponível ao público na sexta-feira a partir das 21h00. No sábado, o certame abre portas às 10h00 e encerra às 19h30, enquanto no domingo, o horário de abertura será às 10h00, encerrando às 12:30 horas.

(via Guimarães Digital)

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo