A CARREGAR

Type to search

Como escolher a melhor rega automática para o seu jardim?

Fonte: Gardena

Tratar da manutenção das flores e plantas de um jardim ou conseguir uma relva verde e saudável, é agora mais fácil graças à rega automática. A rega automática é confortável, já que ficamos dispensados do trabalho e permite que dediquemos o tempo livre a qualquer outra atividade. Além disso, podemos gerir a água disponível, controlar e ajustar a dosagem da rega de acordo com as necessidades das plantas e conseguir uma maior eficiência e poupança de água, minimizando o consumo. Apenas é necessário escolher o sistema de rega que melhor se adapte à superfície, à configuração do terreno e o tipo de plantas a regar.

Os tipos de rega mais utilizados são o sistema gota-a-gota e a rega por aspersão. A rega gota-a-gota consiste em colocar gotejadores ao pé das plantas, para humedecer as suas raízes, e permite uma rega localizada, uniforme e de caudal baixo mas consistente, o que se torna muito eficaz e económico. Este é um sistema de rega de superfície e é utilizado, principalmente, em áreas de médias dimensões. Uma rega por aspersão utiliza uma rede subterrânea e supõe a instalação de um sistema no solo. A rega por aspersão pulveriza a água sobre as plantas e permite uma rega uniforme e regular. É adequada para conjuntos de flores, arbustos e superfícies de grandes dimensões, assim como para a relva.

GA250-0253

Nos sistemas de rega por aspersão, os programadores têm um papel essencial, já que são os responsáveis pela gestão da água. A hora, a duração e a frequência da rega podem ser facilmente ajustadas, de acordo com as necessidades, para uma rega totalmente à medida. Além disso, para uma maior economia de água, também podem ser instalados sensores de chuva ou humidade que desligam a rega quando chove, ou impedem a rega automática, se o solo estiver suficientemente húmido.

A Gardena, como líder e especialista em rega, oferece todo o tipo de soluções para as diferentes necessidades, tanto para a rega gota-a-gota, com o seu sistema Micro Drip, como para a rega subterrânea, com o seu Sprinklersystem, com produtos inteligentes e inovadores, de instalação fácil. Além disso, a Gardena dispõe de uma grande variedade de modelos de programadores, cobrindo uma a doze zonas de rega. Desde programações básicas, com várias opções de programação, até às opções mais sofisticadas e personalizadas, através de seis programas de rega.

Para ajudar na planificação dos sistemas de rega, a Gardena também põe à disposição dos seus clientes, o programa MY GARDEN™, um programa gratuito, disponível no site da Gardena, https://www.gardena.com/pt/garden-life/my-garden/, que é ao mesmo tempo, um planificador de sistema de rega e uma ferramenta de design de jardins online. MY GARDEN™, além de realizar um plano geral do design do jardim, permite planear facilmente, um sistema de rega adequado, com os sistemas de aspersores Sprinklersystem da Gardena.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo